SAD do Benfica está perto de fechar acordo com o clube italiano, num cenário que deve suceder nos próximos dias. Em Itália admite-se que o jogador viaje já este fim de semana.
Corpo do artigo
Depois de uma fase inicial em que os contactos foram conduzidos através de Giuliano Bertolucci, agente do jogador, Nápoles e Benfica começaram e intensificaram negociações durante os últimos dias e estão muito próximo de fechar o acordo para a transferência do futebolista, sabe o JN.
Inicialmente, o clube transalpino não satisfazia a pretensão da SAD que desejava garantir um valor na ordem dos 30 milhões de euros. Todavia, os contactos entre as partes continuaram e os italianos terão dado já o ok para uma operação muito próxima daquela importância. O acordo ainda não está fechado, mas é muito provável que exista fumo branco nos próximos dias.
Em Itália, admite-se que Neres viaje no fim de semana e realize exames médicos no início da semana. Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, sugere o cenário de o atacante “voar” no domingo.
Entretanto, o jogador tem treinado com o plantel, mas em face do atual contexto vai manter-se fora das opções do treinador. A situação deve ser confirmada pelo técnico, esta sexta-feira, durante a conferência de lançamento do duelo com o Casa Pia, sábado (20.30 horas), na Luz.
Um embate em que o treinador deve realizar pela menos uma alteração ao onze em relação ao jogo com o Famalicão. Di María já deve surgir na equipa, embora se mantenha a dúvida de quem será o elemento sacrificado.
Por outro lado, Renato Sanches tem revelado boa forma física e concedido indicações positivas durante os treinos. E tudo indica que possa ser lançado no duelo com os casapianos. Um regresso à Luz, mais de oito anos depois do adeus ao clube, está na iminência de acontecer