David Silva coloca um ponto final na carreira de futebolista aos 37 anos, ostentando um currículo impressionante do qual sobressaem os títulos de campeão do Mundo, em 2010, e da Europa, em 2008 e 2012, ao serviço da seleção espanhola.
Corpo do artigo
Através de um vídeo intitulado “Muito obrigado... futebol”, publicado nas redes sociais, David Silva comunicou o adeus ao futebol, após uma carreira que durou 20 anos e que lhe rendeu inúmeras conquistas.
Em 2010, o médio criativo sagrou-se campeão do Mundo pela seleção espanhola, tendo ainda vencido dois Europeus, em 2008 e 2012.
Ao nível de clubes, ganhou quatro Ligas inglesas, duas Taças de Inglaterra, cinco Taças da Liga e duas Supertaças inglesas ao serviço do Manchester City, que se juntam às duas Taças do Rei, uma pelo Valência e outra pela Real Sociedad, o último clube que representou.
Recentemente, o médio sofreu uma lesão grave num joelho, residindo aí o principal motivo para o adeus ao futebol, aos 37 anos.
David Silva representou Eibar, Celta de Vigo, Valência, Manchester City e Real Sociedad, totabilizando 124 golos e 154 assistências em 784 jogos oficiais.