A DAZN anunciou, nesta quarta-feira, que vai transmitir gratuitamente os 63 jogos do Campeonato do Mundo de Clubes, que conta com a presença de Benfica e de F.C. Porto.
Corpo do artigo
Em comunicado, a transmissora revelou que as partidas podem ser vistas na aplicação de streaming, disponível em computadores, smartphones, tablets e consolas de videojogos. Nesta aposta forte da Dazn, os jogos não podem ser seguidos nos seus canais lineares, obrigando as pessoas a registar-se, sem custos, nos seus canais gratuitos.
A possibilidade de negociar alguns jogos com os canais abertos está em cima da mesa, mas, à partida, não serão os duelos do Benfica e do F.C. Porto. Para os subscritores ativos nos operadores televisivos, a aplicação estará integrada nas boxes da Meo, Nos, Nowo e Vodafone.
Com a inovação, a DAZN deseja que o streaming passe a ser um hábito, em vez de uma exceção, o que pode dar capacidade de escolha aos consumidores. Relativamente aos assinantes da DAZN, terão, também, privilégios, como a possibilidade de assistir a resumos alargados com menos publicidade. Será a primeira vez que uma competição, que atrai milhões de espetadores, será transmitida por um único broadcaster e sem custos.
A prova realiza-se nos Estados Unidos, entre 14 de junho e 13 de julho. As águias estão no grupo C, ao lado do Bayern, Auckland City e Boca Juniors, já os dragões foram sorteados no grupo A, com o Al Ahly, Palmeiras e Inter Miami.