Técnico italiano foi o escolhido para orientar o histórico emblema francês e assina por três temporadas
Corpo do artigo
O Marselha anunciou este sábado que o novo técnico para a próxima temporada será Roberto de Zerbi, num acordo que liga ambas as partes por três temporadas. O técnico italiano sucede, assim, a Jean-Louis Gasset, que, na véspera do último jogo para o campeonato francês, anunciou o fim da carreira aos 70.
De Zerbi, de 45 anos, tem já uma grande bagagem no futebol europeu. Ficou célebre pelos excelentes trabalhos protagonizados no Sassuolo e, mais recentemente, no Brighton.
"Estou muito feliz por assinar pelo Olympique de Marseille, pois tinha um desejo muito forte de me juntar a este clube. A história e o prestígio que rodeiam o OM, a paixão e o fervor dos seus adeptos, a seriedade e o entusiasmo que Frank, Pablo e Medhi demonstraram-me foram fatores decisivos na minha decisão de embarcar neste desafio emocionante", começou por dizer Roberto De Zerbi citado pelos meios do clube.
O técnico italiano deixa um desejo para este novo projeto: "Não vejo a hora de me sentar no banco do Orange Vélodrome, desta vez como treinador do OM, e de ajudar o clube a recuperar a posição que o Marselha merece", atirou.