O Benfica divulgou, nesta quarta-feira, o Regulamento Eleitoral para as eleições de 25 de outubro. O documento, apresentado pela Mesa da Assembleia Geral, será discutido e votado pelos sócios numa AG marcada para 27 de setembro e, em caso de aprovação, entrará em vigor a 1 de outubro.
Corpo do artigo
Entre as novidades, destaca-se a possibilidade de debate entre os candidatos na BTV e ainda "entrevista individual na BTV com cada candidato à Presidência da Direção". A nota esclarece que "caso algum candidato recuse participar, o debate far-se-á com os restantes".
Outro ponto importante é a perspetiva de os sócios exercerem o direito de voto através do voto eletrónico, algo que não reúne consenso entre os candidatos, com Noronha Lopes e João Diogo Manteigas a posicionarem-se contra essa possibilidade.
Por outro lado, o regulamento impõe que as candidaturas têm de ser entregues na sede social do clube até às 18 horas de 10 de outubro e que a campanha eleitoral tem início a 14 de outubro, 11 dias antes das eleições.
Martim Mayer, Cristóvão Carvalho, Rui Costa e Luís Filipe Vieira são os outros candidatos conhecidos à presidência do Benfica.