O Conselho de Disciplina da FPF multou o Sporting em 15.300 euros pelas declarações de Carlos Xavier, na Sporting TV, em relação ao avançado do F. C. Porto Mehdi Taremi.
Corpo do artigo
As declarações de Carlos Xavier, comentador na Sporting TV, acerca de Mehdi Taremi, avançado do F. C. Porto, valeram uma multa de 15.300 euros ao Sporting, segundo revelou o Conselho de Disciplina da FPF, em comunicado.
A infração em causa imputa ao Artigo 112º do Regulamento Disciplinar da Liga, sobre "lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros".
"O VAR está lá para ajudar. O árbitro aqui só tinha de ter coragem, para não dizer outra coisa, e dar dois amarelos ao muçulmano, que quando veio para Portugal não sabia nadar e agora já sabe mergulhar. É impressionante. Os árbitros têm medo em certos estádios, pois sabem que podem ser perseguidos", disse, a 8 de setembro, sobre Mehdi Taremi.
Estas declarações geraram uma onda de contestação a Carlos Xavier nas redes sociais e o comentador chegou a pedir desculpa pelas palavras proferidas.