O romeno Ovidiu Hategan arbitra, na quinta-feira, o jogo entre Lyon e F. C. Porto, enquanto o sueco Andreas Ekberg estará na receção do Mónaco ao Braga, informou a UEFA.
Corpo do artigo
Na visita do F. C. Porto a Lyon (quinta-feira, 20 horas), em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, Ovidiu Hategan, de 41 anos, contará com Mircea Mihail Grigoriu e Sebastian Gheorghe como árbitros assistentes, enquanto no videoárbitro (VAR) estará o italiano Marco Di Belo.
Os portistas procuram, frente ao Lyon, equipa em que joga o guarda-redes internacional português Anthony Lopes, recuperar da derrota por 1-0 sofrida no Estádio do Dragão, num jogo em que Lucas Paquetá, aos 59 minutos, marcou para os franceses.
O árbitro romeno já dirigiu, esta época, o jogo entre o Atlético Madrid e o F. C. Porto (0-0) e a receção do Benfica ao Bayern Munique (0-4), ambos na Liga dos Campeões.
Também na quinta-feira, o Braga defende, no Principado do Mónaco (17.45 horas), uma vantagem de 2-0, com o sueco Andreas Ekberg a ter como árbitros assistentes Mehmet Culum e Fredrik Klyver, e no VAR o holandês Kevin Blom.
F. C. Porto, que entrou na Liga Europa por via do terceiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, e Braga tentam o apuramento para os quartos de final da segunda competição da UEFA, depois de terem ultrapassado o play-off.
Já na Liga Conferência Europa, que decorre também na quinta-feira, o árbitro luso Artur Soares Dias foi nomeado para o jogo entre os suíços do Basileia e os franceses do Marselha (17.45 horas). Paulo Soares e Rui Tavares serão os assistentes, e Tiago Martins o quarto árbitro.