A novela Ousmane Dembelé está para durar. O jogador, que acaba contrato daqui a uma semana com o Barcelona, continua a garantir que a sua prioridade é manter-se na Catalunha embora, ao mesmo tempo, hesite em responder à sua proposta de renovação. PSG, Bayern e Chelsea estão atentos.
Corpo do artigo
Com 25 anos, o avançado francês é idolatrado entre os adeptos culés e terá dito nos últimos dias ao treinador Xavi, segundo a "Radio Barcelona", que pretende continuar. No entanto, foi informado pelo próprio técnico que o emblema não tem condições de subir a oferta salarial inicialmente apresentada. No passado recente, Xavi fez um esforço nesse sentido junto ao presidente Joan Laporta mas sem sucesso. O Barcelona continua amarrado às regras do fair-play financeiro e não pode entrar em loucuras.
Nos próximos dias, Dembelé regressa de férias e, ao lado do seu empresário, terá de decidir. À espera pacientemente, vários clubes aguardam pelo fim das negociações. De acordo com o jornal "Marca", o Chelsea é o clube mais interessado na sua contratação. Thomas Tuchel foi treinador de Dembelé no Borussia de Dortmund, em 2016/17, e considera que o futebolista pode revolucionar o ataque do emblema inglês.
Por seu lado, o Paris Saint-Germain mantém-se em contacto com o jogador há várias semanas e pressiona para que regresse ao seu país. Face à saída de Di Maria, deseja um substituto à altura. Também o Bayern continua interessado apesar do desagrado cada vez mais crescente em relação às hesitações do jogador.
Em 2017, Dembelé custou 140 milhões de euros ao Barça mas as expetativas ficaram aquém do esperado, sobretudo devido às lesões: em cinco anos, teve 14 lesões, sendo que em três esteve ausente durante quatro meses. Talvez por isso o Barcelona, que já pesou os prós e os contras, guarde cautelas sobre o futuro.