Os Denver Nuggets começaram as finais, contra os Miami Heat (104-93), da melhor maneira, ao selarem um triunfo sólido. Jokic, para não variar, foi o destaque da noite
Corpo do artigo
Os 4-0 com que os Nuggets eliminaram os Lakers, na ronda anterior, deixaram a equipa de Denver fresquinha para as finais e a prova é a exibição neste jogo 1. A superioridade ao nível físico fez-se sentir logo no primeiro período, uma vez que a partir do momento em que a equipa de Jokic começou a carburar, nunca mais perdeu a liderança no marcador, tendo o pico no final do terceiro quarto, quando venciam por 24 pontos de diferença.
Para não variar, a grande estrela dos Denver Nuggets foi o sérvio Nikola Jokic, que voltou a somar novo triplo-duplo: 27 pontos, 10 ressaltos e 14 assistências. O poste foi bem secundado por Jamal Murray, que contribuiu com 26 pontos, 6 ressaltos e 10 assistências.
Já no lado do emblema de Miami, Jimmy Butler esteve bastante discreto, com apenas 13 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências, obrigando Adebayo a assumir o protagonismo da equipa ao nível pontual com 26 pontos, aos quais acrescentou 13 ressaltos.
Assim, os Denver Nuggets entram a vencer no jogo 1 das finais e a próxima partida está agendada para a madrugada de segunda-feira.