Os Denver Nuggets vencerem os Los Angeles Lakers, por 114-106, no terceiro encontro da série e reduziram a desvantagem na final da Conferência Oeste da NBA.
Corpo do artigo
A perder por 2-0, os Nuggets tentavam evitar um 3-0 que nunca foi ultrapassado por qualquer equipa na NBA e conseguiram-no graças a uma grande exibição de Jamal Murray, com 28 pontos, 12 assistências e oito ressaltos. Além de Murray, destaque ainda para Jerami Grant, que conseguiu a melhor marca nos play-offs, com 26 pontos, e Nikola Jokic, com 22 pontos e 10 ressaltos.
Depois de conseguirem recuperar por duas vezes de uma desvantagem de 3-1 nas duas primeiras rondas dos play-offs, os Nuggets tentam nova recuperação para chegarem pela primeira vez à final da NBA.
No encontro de terça-feira, em Orlando, onde a NBA está a disputar a fase final do campeonato numa bolha sanitária, os Nuggets chegaram a ter uma vantagem de 20 pontos que quase desperdiçaram no quarto período, após um parcial de 19-3 dos Lakers.
Contudo, dois triplos de Murray, que ainda fez uma assistência para Paul Millsap, os Nuggets acabaram por garantir o triunfo.
Nos Lakers, que continuam a dois triunfos de chegarem pela primeira vez à final desde 2010, LeBron James conseguiu um triplo-duplo (30 pontos, 11 assistências e 10 ressaltos) e Anthony Davis, que tinha feito um triplo sobre a buzina que deu a vitória no segundo jogo, marcou 27 pontos.
O quarto encontro da final de Oeste joga-se na quinta-feira.