Novo campeão precisa de mais pontos e mais golos para tornar a conquista mais especial. Recorde pontual do clube é meta assumida.
Corpo do artigo
Agora que é garantido que o título já não foge, Ruben Amorim está à vontade para virar todas as atenções para outros objetivos que o próprio já fez questão de assumir e que podem engrandecer ainda mais este Sporting. Com 84 pontos somados, já não será possível aos leões igualar ou superar o recorde pontual de um campeão desde 2014/15, quando o campeonato voltou a ser disputado por 18 equipas, mas está muito em aberto a possibilidade de a equipa de Ruben Amorim superar o recorde pontual do clube que, curiosamente, na altura não chegou para garantir o primeiro lugar. “Seria um prazer”, já referiu o treinador.
Vencendo uma das duas jornadas que faltam, o Sporting chega aos 87 pontos e supera os 86 de 2015/16, quando Jorge Jesus comandava a equipa leonina, igualando, em simultâneo, o registo do Benfica nas épocas passada e em 2018/19. Por outro lado, somando todos os pontos ainda em disputa, os leões atingirão os 90, tornando-se o vice-campeão dos campeões, apenas atrás do F. C. Porto de há duas épocas, que somou 91 pontos. Atingir os 90 pontos permitirá ao novo campeão superar o atual segundo melhor registo pontual, dividido entre os dragões de 2017/18 e o Benfica de 2015/16.