Sporting mais feliz nas contratações. Gyokeres foi caro, só que, feitas as contas, está a sair barato. Benfica comprou Arthur pelo mesmo preço, mas o brasileiro não convence.
Corpo do artigo
Benfica e Sporting fizeram contratações cirúrgicas no último verão, com o objetivo de preencher lacunas e saídas no plantel, mas, para já, o balanço da ida ao mercado é um cenário muito mais agradável para os leões. Basta analisar o ataque: a aquisição de Gyokeres ao Coventry dificilmente poderia ter sido mais certeira, com o sueco a alinhar em 13 partidas, num total de 1058 minutos jogados, e a marcar 11 golos. Hoje, o preço pago pelo passe do atacante - 20 milhões de euros - até parece barato para o Sporting, tendo em conta o elevado rendimento e a forte perspetiva de uma grande venda no futuro.
Já o Benfica reforçou o ataque com Arthur Cabral, contratado pelo mesmo preço à Fiorentina, mas as exibições estão no polo oposto às do rival. O brasileiro não convence e, no último jogo na Luz, frente ao Casa Pia, foi assobiado até ser substituído. Além de não ser titular indiscutível, Arthur Cabral fez apenas dois golos em 566 minutos, cerca de metade do tempo de utilização de Gyokeres. Comparando o dinheiro investido em ambos e o tempo de utilização, o sueco está a sair bem mais “barato” aos leões. Cada minuto seu custa cerca de 19 mil euros, já o de Arthur ronda os 35 mil euros.