O dérbi entre o Benfica e o Sporting foi adiado para terça-feira, às 20.15 horas. As rajadas de vento muito forte, que se começaram a registar em Lisboa, este sábado, perto das 18 horas, arrancaram partes do revestimento da cobertura do Estádio da Luz, que caíram no relvado, impedido a realização do jogo. Uma chapa da cobertura também caiu nas bancadas, mas já não havia adeptos no local.
Corpo do artigo
Após mais de 30 minutos atrasado, "a Proteção Civil e os dois clubes chegaram a acordo para a não realização do encontro", foi anunciado aos microfones do Estádio da Luz. Na mesma comunicação apelou-se à saída ordeira dos cerca de 50 mil adeptos presentes no recinto.
Em causa esteve o vento forte, com rajadas, que registou maior intensidade perto das 18 horas e arrancou partes do revestimento da cobertura do Estádio da Luz. O revestimento que se soltou com o vento foi caindo no relvado (parecia que nevava).
Na zona da cobertura afetada, na esquina do Topo Sul, cerca de 1500 adeptos abandonaram as bancadas ainda antes do anúncio oficial do adiamento do jogo.
Cerca das 18.40 horas, uma chapa da cobertura caiu na zona das bancadas, mas já não havia adeptos no local.
O jogo entre o Benfica, líder do campeonato com 40 pontos, e o Sporting, segundo, com 38 pontos, estava agendado para as 18 horas, com arbitragem de Marco Ferreira (Madeira).