O Atlético de Madrid bateu o Real Madrid por 5-2. Num jogo com duas reviravoltas, Julian Alvarez voltou a ser figurar ao assinar um bis.
Corpo do artigo
No jogo grande da sétima jornada do campeonato espanhol, o dérbi de Madrid não desiludiu e foi um prato forte de emoções. A jogar em casa, o Atlético acabou por sobressair ao rival Real e venceu por 5-2, custando, assim, a primeira derrota da temporada aos blancos.
Numa primeira parte ligada à corrente, o Atlético de Madrid abriu as contas num golo de cabeça de Le Normand (14 m), viu o Real Madrid dar a volta por Mbappé (25 m) e Guler (36 m), mas acabou por igualar ainda antes do descanso por intermédio de Sorloth (45+3 m).
Já na segunda metade, o génio de Júlian Alvarez acabaria por decidir o encontro. O avançado argentino, que na jornada anterior tinha marcado um hat-trick, bisou na partida com um penálti (50 m) e um livre direto exímio (64 m), recolocando novamente o Atleti na frente.
Até ao fecho, o internacional francês Antoine Griezmann (90+4 m) fechou o encontro numa mão cheia de golos para os comandados de Simeone.