Após o recorde no F. C. Porto-Arouca, houve menos tempo extra na quinta ronda. Sporting-Moreirense abaixo dos dois dígitos.
Corpo do artigo
Contrariando a tendência da jornada anterior, o tempo de desconto concedido pelos árbitros nos jogos com os três grandes baixou na quinta ronda, disputada no último fim de semana. Benfica, F. C. Porto e Sporting tiveram no total 38 minutos de tempo extra, que passa a ser o valor mais baixo desde o início deste campeonato, após os 39 minutos da terceira jornada.
Depois dos 25 minutos de descontos no F. C. Porto-Arouca, 22 dos quais na segunda parte, registados na quarta jornada da Liga, nenhum dos jogos em que participaram os três grandes teve mais de 15 minutos de compensação. Na sexta-feira, na Reboleira, o Estrela da Amadora-F. C. Porto teve 15 minutos de tempo adicional (9+6), tal como sucedeu, no dia seguinte, no Vizela-Benfica (3+12). Já no domingo, o encontro Sporting-Moreirense ficou-se pelos oito minutos de tempo extra (1+7), o valor mais baixo, envolvendo o trio de candidatos ao título, nas cinco jornadas já disputadas. Pela primeira vez ficou abaixo dos dois dígitos.