As figuras, Cristiano Ronaldo e Buffon, presentes nos cartazes espalhados por Genebra que anunciam o jogo entre Portugal e Itália, não vão estar presentes esta noite (19.30 horas/RTP 1), no Estádio Genève, na Suíça. O que criou enorme desilusão entre os adeptos que já tinham adquirido bilhete - cerca de 12 mil.
Corpo do artigo
Uma sondagem, realizada pelo jornal suíço "Le Matin", assegura que 77 por cento dos compradores não teriam adquirido o seu ingresso, caso soubessem que CR7, Buffon e Verrati não estariam no relvado.
A mesma publicação avança que o organizador, a Pitch International, fez publicidade enganosa ao vender "gato por lebre". Zeynep Ersan Berdoz, da revista do consumidor "Bon à savoir", defende o "reembolso do dinheiro" para quem estava a contar ver as principais estrelas.
Vários emigrantes portugueses, ouvidos pelo JN, lamentam que o capitão não esteja na Suíça para, pelo menos, distribuir autógrafos. Muitos reclamam e adiantam que não vão gastar agora, entre 100 e 200 francos suíços (entre 95 e 190 euros), para ver as segundas linhas da equipa de Fernando Santos e de Antonio Conte.
O emigrante Jorge Rocha, residente em Genebra, lembrou, ao nosso jornal, que Ronaldo é "um elemento fundamental da seleção". "Deveria ter vindo, cá uns dias, para o podermos ver. Seria muito importante porque é um ídolo para nós".