O F. C. Porto comunicou estar em negociações para rescindir o contrato com o treinador Martín Anselmi no mesmo dia em que anunciou a saída de Fábio Vieira. O Braga está perto de garantir um jovem médio, enquanto o Sporting vê dificultada a permanência de Gyokeres em Alvalade.
Corpo do artigo
F. C. Porto: Fábio Vieira e Martín Anselmi não vão continuar de dragão ao peito. A confirmação foi feita pelo clube azul e branco, que anunciou a saída do médio, que está de volta ao Arsenal depois de uma época emprestado aos dragões. Quanto ao treinador, os portistas anunciaram estar “em negociações com o treinador Martin Anselmi para a cessação do contrato de trabalho desportivo”.
Sporting: De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Arsenal está perto de chegar a acordo com Gyokeres tendo em vista a transferência do avançado sueco para Londres. A notícia adianta que Andrea Berta, diretor desportivo do clube, tornou prioritária a contratação de um avançado e Gyokeres é o preferido.
Braga: Mario Dorgeles está na iminência de ser anunciado como reforço dos “arsenalistas”. Segundo o especialista em mercado, Fabrizio Romano, o médio, de 20 anos, vai custar ao Braga cerca de 10,5 milhões de euros. Dorgeles, que já é internacional A pela Costa do Marfim, representou o Nordsjaelland (Dinamarca) nas últimas três temporadas.
Tondela: Afonso Rodrigues é o primeiro reforço dos tondelenses para 2025/26. O extremo foi contratado ao Famalicão e vinculou-se aos beirões até 2028. Na época passada, o jogador, de 22 anos, passou ainda pelo Paços de Ferreira, tendo disputado também dois jogos pela equipa sub-23 dos famalicenses.
Estrela da Amadora: João Resende chega à Reboleira, depois de se destacar ao serviço do União de Leiria. O jovem avançado, de 22 anos, é internacional por Portugal nos escalões e fez parte da formação no Benfica.
Arsenal: Kepa foi oficializado como novo guarda-redes dos “gunners”. O guardião espanhol foi contratado ao Chelsea e reforça o plantel de Mikel Arteta.
Sunderland: Recém-promovido à Premier League, o Sunderland bateu o recorde de transferências para assegurar a contratação de Habib Diarra. O médio senegalês, de 21 anos, foi contratado ao Estrasburgo, onde era capitão de equipa, e vai custar cerca de 35 milhões de euros.