Vitória do Benfica com o Sporting, aliada a êxitos de F. C. Porto e Braga, reduz a cinco pontos distância do quarteto da frente. Melhor só na Premier League.
Corpo do artigo
A diferença pontual entre o primeiro e o quarto classificados baixou, da 10.ª para a 11.ª jornada, de oito para cinco pontos. Os resultados da ronda do passado fim de semana ditaram o reagrupamento do quarteto da frente, numa conjuntura de equilíbrio que, entre as dez principais ligas europeias, só é superada pelo que sucede em Inglaterra, em que os quatro primeiros estão separados por dois pontos.
A vitória do Benfica no dérbi com o Sporting (2-1) teve efeito dominó, aproximando também da frente o F. C. Porto, que venceu em Guimarães (2-1), e o Braga, que bateu (1-0) fora o Arouca. Águias e leões repartem a liderança, com 28 pontos cada, seguidos pelos dragões, com 25, e pelos guerreiros, com 23.