Um golo solitário de Diop permitiu hoje ao Desportivo de Chaves vencer o Beira-Mar e qualificar-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de futebol, eliminatória em que será o único representante da Liga de Honra.
Corpo do artigo
Aos 33, Diop desferiu um remate que levou a bola a embater na barra e depois nas costas de Palatsi, que não conseguiu evitar o golo flaviense, quatro minutos depois de Rui Varela ter desperdiçado uma grande penalidade a favor do Beira-Mar.
Num contra-ataque rápido do Beira-Mar, Yang apareceu frente a Rui Rego, que provocou o choque com o adversário, com o árbitro a assinalar o castigo máximo, aos 29 minutos.
Rui Varela rematou forte para o lado esquerdo de Rui Rego, mas o guarda-redes do Desportivo de Chaves voou e desviou o remate para canto.
Com a vantagem, o conjunto da casa dominou o adversário, que tentava recompor-se, mas apenas deu mostras de poder chegar ao empate após o intervalo.
No entanto, a equipa forasteira quase deitou tudo a perder aos 54 minutos, com Hugo a atrasar mal para Palatsi, que evitou que a bola entrasse na baliza aveirense pela segunda vez.
Quatro minutos volvidos, o Beira-Mar desenhou uma boa jogada de ataque, com Djalmal a servir Mário Rondon, que quase conseguia o empate.
Com o jogo repartido, os locais, que abriram espaços a meio-campo, os flavienses tiveram mais duas oportunidades de golo, primeiro por intermédio de Diop e depois por Carlos Pinto.