Transmontanos voltam a vencer nove jogos depois. Último triunfo datava de novembro
Corpo do artigo
Nove jogos depois, o Chaves voltou a sentir o sabor da vitória, ao triunfar na receção ao Marítimo. Os golos foram todos marcados na primeira parte, apesar de ambas as equipas terem criado oportunidades para alterar o marcador no segundo tempo.
Os adeptos ainda nem tinham tido tempo de se instalar confortavelmente, quando os flavienses inauguraram o marcador. Logo aos dois minutos, Euller rompeu pela área adversária e finalizou em grande estilo, deixando a equipa da casa em vantagem. Impulsionados pelo golo madrugador, os transmontanos continuaram o assalto à baliza de Makaridze e dilataram o resultado, através de um penálti convertido por Steven Vitória, após o árbitro consultar o VAR.
Não houve grande tempo para relaxar, pois, pouco depois, Cláudio Winck reduziu para os madeirenses, também de grande penalidade, encerrando um grande primeiro tempo. No reatamento, o Marítimo teve de correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu reverter a desvantagem, para alegria dos adeptos da casa, que voltam a celebrar quase três meses depois.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/83132/m/12036/jn/8cd4b2d9e80c95b839b9d89dd6526ed8?autostart=false