Ao fim de 109 jogos como profissional, o central belga fez o primeiro golo da carreira.
Corpo do artigo
Foi com um remate sensacional que Debast marcou o primeiro golo da carreira. Ao fim de 109 jogos como profissional, 96 dos quais pelo Anderlecht, o central abriu a conta pessoal no que a remates certeiros diz respeito, fazendo-o na sexta partida ao serviço do Sporting (já tinha feito uma assistência para Gyokeres no jogo do campeonato com o Nacional, na Choupana).
O disparo de longa distância que selou o triunfo sobre o Lille quebrou o jejum de golos e talvez também tenha servido para afastar as críticas que ouviu nas primeiras semanas em Portugal, sobretudo após os erros cometidos no duelo da Supertaça com o F. C. Porto, que precipitaram a derrota da equipa de Ruben Amorim.
A noite europeia também foi especial para Geovany Quenda, que aos 17 anos e quatro meses se tornou o jogador mais jovem a estrear-se como titular do Sporting num jogo da Champions. Os leões mais novos a alinhar na competição continuam a ser Dário Essugo (16 anos e oito meses) e Rodrigo Ribeiro (16 anos e 10 meses), mas ambos fizeram a estreia a partir do banco.