Cinco clubes da I Liga - Benfica, Beleneses, Boavista, Braga e Tondela - e cinco da II (Mafra, Oriental, Farense, Aves e Famalicão) apoiam a candidatura de Luís Duque à presidência da Liga de Clubes.
Corpo do artigo
Esta quinta-feira, na apresentação oficial da candidatura, o dirigente afirmou que apresentou a lista para o próximo dia 28 "dando seguimento à moção de confiança dos clubes. A Liga está credibilizada, pois há nove meses, quando cá chegámos, tinha apenas 30 mil euros no banco e seis milhões para pagar. Temos de valorizar as competições e os parceiros". E acrescentou: "A minha equipa tem resultados à vista e conseguiu a estabilidade financeira da Liga".
Sobre a candidatura de Pedro Proença, Luís Duque considera que " é uma candidatura atrasada. Fazia mais sentido se fosse há nove meses".
"Acho estranho que alguém que se notabilizou na arbitragem tenha avançado para liderar uma associação de clubes. É uma situação bizarra. Seria o mesmo que Luís Filipe Vieira [presidente do Benfica] se candidatasse à Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. É absurdo", defendeu.