Clube tem parceria com o Colégio João Paulo II e quer juntar a Taça à subida. Nélson, ex-Sporting e F. C. Porto, é diretor-geral.
Corpo do artigo
Em Dume, freguesia do concelho de Braga, as últimas semanas têm sido festivas. Após a celebração do 60.º aniversário do Dumiense Futebol Clube no início do mês de abril , os foguetes da subida ao Campeonato de Portugal entoaram no último domingo, mas a festa, contudo, poderá prolongar-se ainda mais. Depois de ter conquistado, diante o Brito, o acesso às competições nacionais, ao garantir o título de campeão, amanhã, às 16 horas, diante do mesmo adversário, os lobos visitam a equipa vimaranense na primeira mão da meia-final da Taça da Associação de Futebol de Braga, uma competição que também é um objetivo.
"O plantel foi construído para conquistar o campeonato e a Taça. É um plantel equilibrado e que nos permite sempre jogar com a melhor equipa", assumiu o treinador André Brito. "O clube está bem estruturado e facilitou o nosso trabalho. Fizemos um bom planeamento, ficamos com uma boa base e acrescentamos algumas ferramentas para o sucesso. São 32 jogos sem perder e com uma subida", acrescentou.
O clube tem na estrutura Nélson Alves, antigo internacional do Sporting e do F. C. Porto, desempenhando as funções de diretor-geral da SAD, elemento que André Brito reconhece ser crucial: "Trouxe experiência para lidarmos com os grandes momentos e na organização e na estruturação do clube. Será muito útil na nossa aventura nos nacionais, porque está habituado aos grandes palcos".
Mário Paulo Pereira é o presidente do clube e da SAD, constituída em 2017 com um capital social de 50 mil euros e cujo maior acionista é o Colégio João Paulo II. "A subida é fruto dos últimos cinco anos de trabalho. O projeto definido está focado na formação, tanto de atletas como de bons seres humanos, e temos o Colégio João Paulo II como grande parceiro na formação desportiva e humana. Os seniores serão sempre a âncora para puxar os miúdos", revelou o dirigente.
Com 680 atletas nas camadas jovens, distribuídos por várias modalidades, 370 praticam futebol, embora esteja nos planos a criação de novos escalões. O futuro está garantido na formação e as ideias para os seniores são ambiciosas. "Para o ano queremos consolidar o clube e, no segundo ano, tentar a subida à Liga 3", adiantou. o presidente.