Clube transmontano garante o título de campeão, vence a Taça e também ergue a Supertaça. Na próxima época vai disputar o Campeonato de Portugal.
Corpo do artigo
A formação da cidade ribeirinha do Peso da Régua sagrou-se campeã da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) na penúltima jornada, ultrapassando o Chaves B e o Juventude de Pedras Salgadas, clubes que partiam como favoritos à subida de divisão. Depois de fazer o pleno (conquistou a Supertaça, o campeonato e a Taça AFVR), Francisco Pinto, presidente do SC Régua, classifica como “perfeita” a época em que, desde o primeiro dia, “a subida de divisão era o principal objetivo”. “Foi o culminar de uma época perfeita, resultado de muito trabalho e dedicação. Fomos muito constantes, no querer, na vontade, e isso fez a diferença”, refere o dirigente.
O regresso da equipa reguense aos nacionais acontece 20 anos depois da última presença, o que obrigará a um investimento superior ao atual. “Teremos de reforçar a equipa. Naturalmente que queremos construir um plantel mais competitivo e adequado ao Campeonato de Portugal. As expectativas são elevadas e isso vai exigir da nossa parte um esforço maior”, acrescenta Francisco Pinto.