A contratação do internacional angolano Nélson da Luz pelo V. Guimarães esta sexta-feira é uma das poucas novidades do mercado de transferências.
Corpo do artigo
V. Guimarães: O extremo internacional angolano Nélson da Luz é reforço dos minhotos, tendo assinado contrato válido para as próximas cinco temporadas. "Quero registar o meu nome aqui. Quero representar Angola no Vitória, mostrar que os angolanos são bons. Vou dar o meu máximo, ajudar a equipa e alcançar os objetivos do Vitória", disse o jogador em declarações ao site do V. Guimarães.
1304478950488510464
Sporting: O avançado colombiano Leonardo Ruiz, de 24 anos, vai jogar no Logronés por empréstimo de uma temporada dos leões. No site oficial, o Logronés deu as boas-vindas a Ruiz e destacou os 14 golos marcados pelo colombiano na última época ao serviço do Varzim, da LigaPro. O avançado tem contrato com o Sporting desde 2017/18, mas nunca atuou pela equipa principal dos leões, tendo sido cedido temporariamente ao Boavista, Varzim, Zorya, da Ucrânia, e agora ao Logronés. Antes, Ruiz passou pelos juniores e equipa B do F. C. Porto, mas sempre por empréstimo do Atlético Nacional, clube em que iniciou a carreira.
1304377408682971136
Famalicão: O defesa-esquerdo holandês Calvin Verdonk, de 23 anos, que na última época atuou no Twente, assinou contrato com os minhotos quatro épocas. Verdonk foi formado no Feyenoord, tendo sido promovido à equipa principal da equipa de Roterdão aos 18 anos, contando com passagens por empréstimo ao Zwolle e ao NEC. O Famalicão destacou em comunicado que o atleta ingressa no clube "com mais de 50 jogos no principal campeonato do futebol holandês", assinalando ainda as participações de Verdonk nos Europeus de sub-17 e sub-19 ao serviço da laranja mecânica.
1304495115155779585
Tottenham: José Mourinho exigiu à direção do clube londrino a contratação de um ponta de lança para a próxima temporada, para fazer dupla na frente com Harry Kane. "Eu quero um avançado. A equipa precisa de um avançado. Que fique bem claro que o clube sabe disso e o clube está a tratar disso. Acredito que vamos contratar alguém. A direção sabe que é necessário fortalecer o plantel", afirmou o treinador português. O reforço não será para substituir Kane, mas sim para atuar ao lado do internacional inglês e grande estrela dos "spurs". Além de Kane, Mourinho conta também Son Heung-min, Lucas Moura e Steven Bergwijn na linha de avançados da equipa.
PSG: Alessandro Florenzi, defesa internacional italiano que pertence aos quadros da Roma, é o mais recente reforço dos campeões franceses. A cedência temporária, sem opção de compra, foi hoje divulgada pelo clube da capital italiana. O jogador, de 29 anos, fica até 30 de junho do próximo ano no clube de Paris, especialmente afetado neste início de temporada pela ausência de jogadores que contraíram covid-19. No PSG, vai preencher o lugar de lateral direito, que estava na posse do belga Thomas Meunier, transferido para o Borussia Dortmund.
1304461166966714369
Bordéus: O médio suíço Joss Marques da Silva será o primeiro reforço da era Alain Roche, o novo director-desportivo do clube. Segundo avança o jornal "L'Équipe", o internacional de apenas 16 anos oriundo do Lausanne-Sport.