Dia quente em Manchester: Gvardiol torna-se o defesa mais caro da história e United garante avançado
O mercado de transferências está em alta rotação em Manchester, uma vez que Gvardiol se tornou o defesa mais caro da história, ao assinar com o City, enquanto o United finalmente garantiu o avançado que faltava para completar o ataque de Erik Ten Hag. Em Portugal, o Sporting chegou a acordo com o Lecce por Hjulmand
Corpo do artigo
Manchester City: Finalmente, Pep Guardiola teve o reforço mais pretendido, uma vez que os "citizens" garantiram a contratação de Josko Gvardiol, ao Leipzig. O central, de 21 anos, transferiu-se para Inglaterra a troco de 89 milhões de euros, tornando-se o defesa mais caro da história do futebol, suplantando o valor pago pelo vizinho por Harry Maguire, em 2019.
Gvardiol, que já é o esteio defensivo da seleção da Croácia, assinou por cinco temporadas com os campeões de Inglaterra e da Europa, satisfazendo assim um pedido prioritário de Guardiola.
O croata fez formação no Dínamo Zagreb e há duas temporadas que é um dos destaques do Leipzig, clube pelo qual disputou 87 partidas e marcou cinco golos.
Manchester United: O "red devils" asseguraram a peça que faltava para completar o ataque da equipa onde jogam Bruno Fernandes e Diogo Dalot, tendo assinado com Rasmus Hojlund, por uma verba a rondar os 75 milhões de euros, segundo a imprensa italiana. O avançado dinamarquês, de 20 anos, chega a Old Trafford após uma bela época na Atalanta, onde marcou 34 golos, em 10 jogos. Hojlund rubricou um vínculo válido até 2028.
"Não é segredo que sou fã deste grande clube desde criança e sonhava pisar o Old Trafford como jogador do Manchester United", afirmou o atacante, que foi muito elogiado pelo treinador, Erik Ten Hag. "Toda a equipa estava à espera de um jogador como ele", disse o neerlandês.
Sporting: Em Alvalade está prestes a haver fumo branco no reforço do meio-campo. Morten Hjulmand, que é o principal alvo da equipa de Ruben Amorim, pediu dispensa do jogo entre Lecce e Cádiz para "para se reunir com os dirigentes do Sporting de modo a avaliar a proposta de contrato oferecida", como explica o emblema transalpino em italiano.
O dinamarquês, de 24 anos, destaca-se pela capacidade defensiva e é o pretendido para colmatar a saída de Ugarte, embora tenha um preço elevado para o mercado português, devendo custar aos cofres leoninos cerca de 18 milhões de euros, mais três milhões de euros em objetivos, uma vez que Sporting e Lecce já chegaram a acordo pelo valor da transferência.
Na época passada, Hjulmand participou em 36 jogos do Lecce, conseguindo somar cinco assistências.
Chelsea: O emblema de Londres oficializou a contratação do concorrente de Kepa na baliza. Trata-se de Robert Sanchéz, guarda-redes que chega do Brighton por uma verba a rondar os 29 milhões de euros, ficando ligado aos "blues" até 2030.
O internacional espanhol, de 25 anos, chegou ao Brighton em 2014 e foi conquistando espaço progressivamente até se afirmar como titular. Na época passada, teve problemas com lesões e perdeu o lugar na baliza para Steele.
Braga: Matheus continua a ser muito cobiçado, mas os guerreiros rejeitaram a oferta de dez milhões de euros do Nottingham. Esta não é a primeira vez que o emblema britânico tenta garantir a contratação do guardião brasileiro, mas o valor não é suficiente para António Salvador abdicar de um dos jogadores com maior ligação ao Braga, além de que é um dos líderes do balneário.
Matheus tem contrato até 2027 e sabe que, aos 31 anos, pode ter uma das últimas oportunidades para conseguir um contrato lucrativo, embora não vá forçar a saída do Minho.
Casa Pia: Os gansos anunciaram o mais recente reforço, diretamente do Brasil. O escolhido para reforçar o ataque foi Jajá, extremo que chega do Athletico Paranaense, embora tenha sido emprestado aos russos do Torpedo, em 2022/23. O extremo, de 22 anos, até já se estreou com a camisola do Casa Pia, apontando uma assistência na vitória da equipa frente ao Benfica B, num encontro de pré-temporada disputado no Seixal.
Estrela da Amadora: No regresso à Liga, a equipa tricolor promoveu outro retorno, mas desta feita de um avançado. Alioune Ndour está de volta a Portugal, após ter representado o Châteauroux, da terceira divisão francesa, na época passada, por empréstimo da BSAD, onde marcou três vezes nos 25 jogos disputados.
O atacante, de 22 anos, assinou contrato até 2025, após uma ligação de três épocas aos lisboetas.
Everton: Chermiti está muito perto de sair do Sporting, mas ainda não é um negócio certo. Após o triunfo contra os leões, o treinador do Everton, Sean Dyche, abordou a possível contratação do avançado, de 19, que não participou no encontro por estar a negociar com os "toffees". "Vamos ter de esperar para ver, nunca falo antes de se juntarem [à equipa]. São apenas rumores, muitos rumores. Confie em mim", atirou o técnico.