O empate entre F. C. Porto e Milan (1-1) deixa os dragões, provisoriamente, no segundo lugar do Grupo B da Liga dos Campeões, beneficiando da derrota do Atlético de Madrid em Liverpool. Luís Díaz e Mbemba (própria baliza) fizeram os golos da partida
Corpo do artigo
A equipa de Sérgio Conceição conseguiu abrir o marcador, aos 6 minutos, quando o colombiano Luis Díaz encaminhou, com classe, para a baliza adversária um passe de Grujic.
1455955802875904002
1455957627733696520
O emblema portista não baixou a guarda por se encontrar em vantagem e protagonizou uma meia hora com bastante qualidade, falhando apenas na eficácia em frente à baliza. Desde esse período, até ao intervalo o AC Milan acordou e criou mais dificuldades aos azuis e brancos. Contudo o resultado manteve-se inalterado até ao descanso.
No reatamento da partida os milaneses vieram transfigurados e, embalados pelo final de primeira parte, assumiram as rédeas do jogo, colocando a equipa portuguesa em sentido. Tanta insistência italiana resultou em golo, aos 61 minutos, quando Mbemba falhou o corte e acabou por introduzir a bola na própria baliza.
1455978230054273032
A partir daí o jogo ficou mais aberto com a equipa de Pioli a procurar a vitória que reacende a hipótese de luta pelo apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões e o F. C. Porto no mesmo registo, tornando o encontro de parada e resposta.
Até ao final os dragões falharam duas boas oportunidades para levar os três pontos e Zlatan Ibrahimovic viu um golo anulado por fora de jogo, mas a igualdade manteve-se até final.
Assim o F. C. Porto fica no segundo lugar do grupo, com cinco pontos, enquanto o AC Milan permanece na última posição, com apenas um ponto.
Equipas:
AC Milan: Tatarusanu, Calabria (Kalulu, 46), Tomori, Romagnoli, Theo Hernández, Tonali (Kessié, 68), Bennacer, Saelemaekers, Brahim Diaz (Krunic, 68), Rafael Leão (Maldini, 85) e Giroud (Ibrahimovic, 76).
(Suplentes: Jungdal, Mirante, Kjaer, Gabbia, Kalulu, Kessié, Bakayoko, Krunic, Maldini e Ibrahimovic).
Treinador: Stefano Pioli.
F. C. Porto: Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Pepe, Zaidu, Grujic, Sérgio Oliveira (Vitinha, 70), Otávio (Pepê, 86), Luis Díaz (Bruno Costa, 79), Evanilson (Francisco Conceição, 79) e Taremi (Toni Martínez, 85).
(Suplentes: Marchesín, Cláudio Ramos, Manafá, Nanu, Fábio Cardoso, Bruno Costa, Vitinha, Corona, Pepê, Fábio Vieira, Francisco Conceição e Toni Martínez).
Treinador: Sérgio Conceição.
Árbitro: Clément Turpin (França).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Stefano Pioli (treinador do AC Milan, 27), Grujic (49), Tomori (55), Mbemba (65), Vitinha (73) e Francisco Conceição (90+2).