Diego Capel, antigo internacional espanhol que representou o Sporting durante quatro temporadas, recordou, numa entrevista à "Marca", esta sexta-feira, os bons momentos que viveu com a camisola dos leões.
Corpo do artigo
Menos de um mês depois de anunciar o fim da carreira como futebolista, Diego Capel concedeu uma entrevista ao jornal espanhol "Marca", esta sexta-feira, na qual falou sobre a passagem pelo Sporting, durante quatro época. Entre 2011 e 2015, após deixar o Sevilha, o antigo extremo envergou a camisola dos leões em 143 jogos, onde apontou 16 golos.
“[Alvalade] É a minha segunda casa, souberam acolher-me. A primeira coisa que me disseram foi ‘se fizeres o que tens de fazer, vais sentir-te como um sportinguista’. Sentia-me como um ídolo lá. Ainda recebo mensagens deles, os portugueses são muito agradecidos. As coisas podem sair-te mal um dia, mas, se dás tudo por esse emblema, as pessoas ficam contigo para sempre. E o facto de ainda se lembrarem de ti mostra que deixaste marca, isso é bonito. É um feito que não se pode mudar”, afirmou o ex-futebolista, de 35 anos.
Internacional espanhol em duas ocasiões, Capel revelou que a mudança do Sevilha, “clube do coração”, no qual se estreou na equipa principal com apenas 16 anos, para reforçar os leões “foi bastante complicada”, apesar da promessa de vir a ter um “papel importante” na equipa orientada, na altura, por Domingos Paciência.