A Dinamarca e a Albânia confirmaram a presença no Campeonato da Europa 2024, enquanto a Itália ainda se mantém viva com a vitória frente à Macedónia do Norte.
Corpo do artigo
A Dinamarca venceu a Eslovénia por 2-1, com golos de Maehle e Delaney e garantiu a presença no Campeonato da Europa 2024. Hjulmand começou a partida no banco, mas o médio do Sporting entrou aos 75 minutos para render o marcador do segundo golo dos dinamarqueses. Com este triunfo, a Dinamarca não só garante o Euro 2024 como isola-se na liderança do Grupo H de qualificação.
A Itália conseguiu uma vitória importante rumo ao Campeonato da Europa do próximo ano, ao bater a Macedónia do Norte por 5-2. Com este triunfo, o conjunto de Spalletti soma os mesmos 13 pontos que a terceira classificada Ucrânia. Na segunda-feira, as duas seleções enfrentam-se e vão definir quem garante a presença no Euro.
No Grupo E, a Albânia também confirmou a participação no torneio, graças ao empate a um golo frente à Moldávia. A seleção mantém assim o primeiro lugar, com 14 pontos, mais dois que a República Checa, que empatou (1-1) com a Polónia. Os checos ainda não garantiram a presença no Euro e têm de, pelo menos, empatar na segunda-feira frente à Moldávia.
Nos outros jogos, a Inglaterra venceu a Malta por 2-0, enquanto o Cazaquistão e a Finlândia bateram o San Marino e Irlanda do Norte, respetivamente.