Diogo Barbosa concretizou o sonho de inscrever o nome na lista de vencedores do GP JN
Diogo Barbosa não é só filho do eterno "Foguete de Rebordosa", Cândido Barbosa. É o vencedor da 7.ª etapa do 32.º Grande Prémio JN/Leilosoc, que decorreu esta sexta-feira, em Guimarães. O corredor da AP Hotels & Resorts-Tavira-Farense chegou ao Alto da Penha isolado, após ter andado na fuga durante todo o dia.
Corpo do artigo
No dia de estreia de Diogo Barbosa nas vitórias, Rafael Reis da Glassdrive-Q8-Anicolor assumiu-se, também, como protagonista. O corredor natural de Palmela, vencedor do Grande Prémio JN em 2016, fez uma boa subida e tirou a camisola amarela a Luís Fernandes da Rádio Popular-Paredes-Boavista. É o novo líder da competição, o quinto deste o início da prova.
A fuga do dia começou logo ao terceiro dos 154,8 quilómetros da tirada com 11 corredores a destacarem-se do pelotão. Um deles, Diogo Barbosa - o homem do dia - atacou várias vezes para isolar-se e conseguiu-o, já nos quilómetros finais. Apesar de ter vários adversários por perto cruzou a meta solitário, 14 segundos antes do segundo a completar a tirada. Rafael Silva da Efapel e Hélder Gonçalves da Kelly-Simoldes-UDO (que também integraram a fuga) chegaram 14 e 23 segundos depois de Barbosa.
Após mais uma reviravolta no 32.º Grande Prémio JN/Leilosoc, a caravana ruma à Maia para uma oitava tirada com partida e chegada à Avenida Luís de Camões.