Diogo Costa atrai atenções em Inglaterra no dia do F. C. Porto-Manchester United
Guarda-redes do F. C. Porto elogiado pela arte de defender penáltis. Ingleses questionam a razão de ainda não ter saído para a Premier League.
Corpo do artigo
No dia em que o F. C. Porto recebe o Manchester United, em jogo da segunda jornada da Liga Europa, Diogo Costa é destaque nos órgãos de comunicação social ingleses e a BBC chega mesmo a dizer que o guarda-redes dos dragões já entrou na história do futebol pela arte de defender penáltis.
"Até agora, 36,6% dos penáltis batidos contra ele em jogos do F. C. Porto e da seleção portuguesa foram falhados", refere o site do canal televisivo londrino, recordando a edição de 2022/23 da Liga dos Campões, na qual Diogo Costa bateu o recorde de grandes penalidades defendidas numa fase de grupos (quatro).
"É mais um obstáculo para um Manchester United em dificuldades", acrescenta a BBC, que se questiona sobre o facto de o guardião ainda não ter sido transferido para a Premier League, apesar de andar há alguns anos no radar de vários clubes ingleses, incluindo do próprio United, antes de os "red devils" optarem pela contratação de Onana ao Inter de Milão.
O próprio Diogo Costa responde à questão, citado pelo canal inglês. "Digo sempre isto e é verdade. Se nunca sair do F. C. Porto, serei um homem feliz. Mas todos sabemos como é a vida de um futebolista", diz o internacional português, deixando a porta aberta a uma eventual transferência no futuro.
Sobre o duelo desta quinta-feira, o guarda-redes desvaloriza a crise de resultados da equipa inglesa. "Sabemos que eles não têm feito bons jogos, mas também sabemos que tipo de clube é o Manchester United. Para mim, é o melhor de Inglaterra. É um clube especial, que me habituei a admirar desde criança. Será um grande jogo, que podia até ser da Liga dos Campeões, e teremos de estar no nosso melhor nível para ganhar".