Diogo Costa, guarda-redes da seleção nacional, prestou declarações à comunicação social a dois dias antes do último jogo de Portugal na fase de grupos do Euro 2024, frente à Geórgia.
Corpo do artigo
Diogo Costa explicou rapidamente que o foco está em "ajudar a equipa" para vencer os próximos jogos da seleção nacional. Relativamente à possibilidade de não ser titular frente à Geórgia, devido à rotação de Roberto Martínez, o guardião disse estar "preparado para o que tiver de acontecer".
O guarda-redes comentou ainda as invasões de campo durante o jogo contra a Turquia. "Para adeptos é um momento que querem muito fazer mas é uma situação chata para nós. Preocupa-nos e esperamos que nos próximos jogos melhore para que o futebol seja mais rico", explicou.
Os jogadores de Portugal estiveram no domingo com as famílias e para Diogo Costa "é sempre uma felicidade" estar com os entes queridos, uma vez que "alivia a pressão do contexto de trabalho". O guardião considera que Portugal tem "uma defesa sólida" e é esse o motivo pelo qual a equipa tem sofrido poucos golos, destacando, também, Pepe, que "consegue continuar ao mais alto nível".
Relativamente ao golo sofrido contra a Chéquia, Diogo Costa disse que "foi frustrante" porque passou "o jogo todo sem uma intervenção clara", mas garantiu ser "bom sinal porque a bola chegou apenas uma vez".