Diogo Costa e Chico Conceição levam processos por pontapés na porta do balneário
Incidentes após as expulsões no jogo com o Estoril foram mencionados no relatório do delegado da Liga.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da FPF instaurou um processo disciplinar a Francisco Conceição e Diogo Costa, ambos expulsos no Estoril-F. C. Porto de sábado passado, que os estorilistas venceram por 1-0.
Os processos resultam do que foi escrito no relatório do delegado da Liga, sobre incidentes no acesso ao balneário da equipa portista, após as expulsões dos dois jogadores.
Diogo Costa viu um cartão vermelho direto, aos 65 minutos, por travar Wagner Pina quando o estorilista estava em posição privilegiada para marcar um golo, enquanto Francisco Conceição viu o segundo cartão amarelo aos 89 minutos, depois de pôr a mão na cara de um adversário, que tentou retardar um lançamento lateral a favor do F. C. Porto.
Segundo o relatório, os dois jogadores portistas deram pontapés e socos na porta de acesso ao balneário, danificando-a. Estes atos foram reportados por Vasco Varão, delegado ao jogo por parte do Estoril e, posteriormente, vistoriados por Luís Gonçalves, delegado do F. C. Porto, bem como pelo delegado da Liga.