
Diogo Costa
Foto: Miguel Pereira/Global Imagens
Diogo Costa fez a antevisão da final da Supertaça frente ao Sporting, num duelo marcado para este sábado, às 20.15 horas, e com transmissão na RTP. O guardião referiu que o grupo quer a vitória, desvalorizou os rumores do mercado de transferências e garantiu o compromisso. "Vou fazer sempre o meu melhor todos os dias".
Corpo do artigo
O guardião começou por fazer um balanço do desafio que marca o primeiro jogo oficial entre as duas equipas e assegurou ter feito de tudo para estar na melhor forma possível após ter disputado o Europeu ao serviço da seleção portuguesa.
"Sinto uma boa energia, é normal que haja uma pressão saudável, faz parte da nossa vida enquanto jogadores. Mas sinto a equipa com muito foco em trazer a vitória. Quanto à adaptação, tentei chegar o melhor que pude, fiz por isso e acho que me sinto preparado para o que o míster decidir", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça.
No seguimento, Diogo Costa afirmou ter dado tudo para estar pronto se Vítor Bruno assim pretender: "Fiz tudo para chegar na melhor forma, sinto-me bem, acho que fiz o que me competia e serei mais um para ajudar. Claramente, para o jogo de amanhã, é importante manter a baliza a zero, mas isso deixo para o míster".
Já o Europeu abriu uma nova janela a nível competitivo: "Meti a fasquia muito alta e tenho de manter ou melhorar. É nisso que estou focado. Podem esperar sempre melhorias, ajuda à equipa e é isso. Vou fazer sempre o meu melhor todos os dias", assegurou.
O guardião, de 24 anos, tem sido um dos ativos mais badalados dos azuis e brancos para uma eventual saída, contudo, desvalorizou esses rumores: "Eu jogo no clube que mais amo, no clube em que aprendi a jogar futebol. Obviamente, o que toda a gente fala tenho que deixar para as pessoas. Estou focado em amanhã trazer a vitória e a taça", afirmou.
Mostrou, ainda, esperar um adversário com uma estratégia distinta para o desafio deste sábado: "Acho que o míster Rúben vai querer criar alguma surpresa, alguma forma diferente de jogar, mas a base vai estar sempre lá e não será muito diferente".
Por fim, Diogo Costa abordou Pepe, a relação que desenvolveu com o antigo capitão e o que espera da defesa do F. C. Porto para o futuro: "O Pepe é uma pessoa extraordinária, que me identifico muito. Foi um prazer partilhar a área com ele, tanto no FC Porto como na Seleção, mas tenho a certeza de que os nossos centrais irão fazer o seu melhor no jogo de sábado", concluiu.

