Diogo Costa e Cláudio Ramos, dupla de guarda-redes do F. C. Porto, recorreram às redes sociais para reagir ao fecho de época frustrante dos azuis e brancos.
Corpo do artigo
A época do F. C. Porto terminou da pior forma possível com uma participação tímida no Mundial de Clubes, após uma eliminação na fase de grupos sem qualquer tipo de vitória ao cabo de três jogos disputados contra Palmeiras, Inter Miami e o Al Ahly.
Nas redes sociais, os dois guarda-redes dos azuis e brancos reagiram àquele que foi um fecho amargo.
"Foi uma época dura. Falhámos onde queríamos vencer. Obrigado a todos os que estiveram e sentiram este caminho connosco", escreveu Diogo Costa.
Já Claúdio Ramos aproveitou o momento para fazer uma reflexão sobre um desfecho que não era o pretendido: "Uma época intensa, vivida com paixão dentro e fora das quatro linhas. Desde o primeiro treino ao último apito, trabalhámos com ambição, com o objetivo claro de alcançar metas que, infelizmente, não conseguimos concretizar. Não atingimos os nossos objetivos desportivos e assumimos isso com sentido de responsabilidade. Devíamos ter feito mais, sabemos que deixámos escapar oportunidades importantes e, por isso, este é também um momento para refletir", começou por escrever, olhando seguidamente para a próxima temporada.
"Mas esta época não foi em vão, o futebol é isto mesmo: exige-nos coragem de não ter medo de cair e humildade para levantar. Agora é tempo de descanso, de reflexão e de preparação para a próxima temporada. Vamos voltar mais fortes, mais unidos e com ainda mais vontade de lutar por aquilo que esta camisola merece", referiu.
E acrescentou: "O futebol ensina-nos que, por vezes, perder faz parte do caminho para vencer. E nós continuamos no caminho. Obrigado a todos pelo vosso apoio".