Diogo Costa e Gonçalo Borges estão a ser associados ao futebol saudita e ao Estraburgo, respetivamente. Enquanto isso, Robert Bozenik é apontado ao Hellas Verona, da Itália. Já de França chegam os rumores de que o futuro de Xavi Simons não passa por Munique nem Manchester.
Corpo do artigo
F. C. Porto
Rudy Galetti, jornalista italiano, dá conta que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, que detém o Al Nassr, o Al Hilal, o Al Ittihad e o Al Ahli, está de olho em Diogo Costa e vê no guardião um nome a ter em conta para alargar o número de estrelas a atuar no campeonato asiático. O dono da baliza dos dragões tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 75 milhões de euros.
Já de França chegam os rumores que Gonçalo Borges está muito próximo de abandonar os azuis e brancos. O jornal francês "L'Équipe" escreve que o Estrasburgo não desistiu do extremo portista e fez uma proposta de oito milhões de euros que poderá levar a um acordo de ambas as partes para consumar a transferência.
Boavista
Robert Bozenik está aberto a um novo desafio e poderá ser o próximo nome a abandonar o Bessa. De acordo com Florian Plettenberg, especialista no mercado de transferências, o Hellas Verona está a apertar para conseguir a aquisição do internacional eslovaco, que, inclusive, já rejeitou uma proposta dos norte-americanos do Austin FC (MLS) para ingressar nos italianos. Bozenik, de 24 anos, tem contrato com o Boavista até 2026.
Lepizig
O "L'Équipe" revela que Xavi Simons irá permanecer por mais uma temporada no Leipzig, em nova cedência por empréstimo do PSG. O internacional neerlandês, de 21 anos, chegou a ser associado a possíveis tranferências para o Bayern de Munique e o Manchester United, porém, ao que tudo indica, o futuro não passa por essas paisagens.
Barcelona
Enquanto aguarda a resposta de Nico Williams, os culés vão sondando Dani Olmo. Fabrizio Romano refere que o emblema da Catalunha esteve reunido no fim de semana com os responsáveis pelo internacional espanhol e preparam-se para fazer uma nova proposta.
Atlético de Madrid
Os colchoneros estão com as agulhas apontadas para o reforço do miolo defensivo. Depois da contratação do internacional espanhol Robin Le Normand, por 34,5 milhões, junto da Real Sociedad, há um novo nome em órbita: Hancko. O jornal neerlandês "Telegraaf" avança que o clube da capital espanhola até já realizou uma proposta pelo central eslovaco, na casa dos 20 milhões de euros, mas esta terá sido considerada "insultuosa" por fonte do Feyenoord.
A. C. Milan
O "Calcio Mecarto", órgão italiano, relata que esta segunda-feira Davide Calabria terá rejeitado uma proposta do Galatasaray. No entanto, o lateral italiano ainda tem o futuro em aberto, tendo em conta que o contrato com os milaneses termina em 2025 e até ao momento ainda não há um acordo para a extensão do vínculo. No sentido oposto, Fabrizio Romano escreve que Strahinja Pavlović, do Salzburgo, chegou a um entedimento e irá ser reforço para o histórico italiano orientado por Paulo Fonseca. O pacote de negociação ultrapassa os 18 milhões de euros.