O guarda-redes do F. C. Porto Diogo Costa sofreu uma lesão muscular no glúteo esquerdo e enfrenta uma paragem de duas a três semanas, falhando os duelos com o Estrela da Amadora e o Moreirense e ficando, para já, em dúvida para o dérbi da Invicta com o Boavista, da penúltima jornada da Liga.
Corpo do artigo
Com os dragões em luta com o Braga pelo terceiro lugar do campeonato, Martín Anselmi vai ficar sem o guardião titular, e totalista de minutos na Liga, para os próximos desafios. É certo que o internacional português vai ficar fora da deslocação do próximo fim de semana à Amadora e da receção ao Moreirense, restando saber se recupera a tempo do encontro com os axadrezados.
Segundo confirmou o JN, Diogo Costa tem um tempo estimado de paragem de duas a três semanas, devendo voltar à ação na última jornada do campeonato, no Dragão, frente ao Nacional da Madeira.
Com a "final four" da Liga das Nações e o Mundial de clubes a caminho, tudo indica que o guarda-redes titular do F. C. Porto e da seleção possa ser opção, respetivamente, de Roberto Martínez e Martín Anselmi para essas competições.