Guarda-redes do F. C. Porto quer dar a “melhor imagem” numa competição que traz um “prestígio enorme” ao clube azul e branco.
Corpo do artigo
Depois de Pepê, foi a vez de Diogo Costa assumir ambições altas na participação dos dragões no Mundial de Clubes, que começa daqui a pouco mais de três semanas nos Estados Unidos da América.
“O primeiro objetivo é passar a fase de grupos e, daí em diante, chegar à final. Queremos ser campeões desta competição e é isso que um clube destes pensa”, afirmou o guarda-redes portista, numa entrevista à FIFA em que se mostrou muito satisfeito por marcar presença numa prova que traz um “prestígio enorme” a quem nela participa.
“Estamos ansiosos por dar início a este novo torneio e por dar a melhor imagem”, acrescentou o internacional português, antecipando um “ambiente de festa” nos EUA, junto da comunidade de emigrantes lusos: “Estamos muito curiosos para sentir a energia que vão dar-nos ao vivo e espero que lhes possamos dar vitórias”.
Recorde-se que o F. C. Porto ficou incluído no Grupo A do Mundial de Clubes, tal como o Palmeiras (Brasil), o Inter Miami (EUA) e o Al Ahly (Egito), tendo a estreia marcada para o dia 15 de junho (23 horas), diante da equipa paulista, treinada pelo português Abel Ferreira, no Estádio Metlife, nos arredores de Nova Iorque.
Atualmente a gozar uma semana de férias, o plantel portista volta aos treinos na próxima terça-feira, no Olival, e em junho rumará aos Estados Unidos para um estágio de preparação que realizará em Newark, nas instalações da Universidade Rutgers, situada a cerca de 50 quilómetros do estádio onde os dragões defrontarão o Palmeiras e também o Al Ahly, na madrugada de 24 de junho. Pelo meio, defrontarão o Inter Miami, a 19 de junho (20 horas), em Atlanta.