Diogo Dalot, lateral português, garantiu que Portugal está focado em garantir já na sexta-feira, frente à Eslováquia, o apuramento para o Euro 2024.
Corpo do artigo
"Podem esperar o melhor da seleção. O nosso objetivo é resolver já o apuramento para o Euro e estamos focados nisso", começou por dizer Diogo Dalot, a quatro dias do embate contra a Eslováquia, que pode garantir a qualificação para a prova de 2024.
O lateral garantiu que Portugal "está a trabalhar bem" e que o grupo quer dar continuidade aos bons resultados, preferencialmente mantendo o registo defensivo intacto. João Neves estreou-se em convocatórias da seleção nacional e Diogo Dalot entende a escolha do selecionador Roberto Martínez.
"Ainda não estivemos juntos, mas já estive na posição do João Neves e sentimos um nervosismo normal. Ele tem todas as qualidades para merecer estar aqui".
O aumento do número de jogos numa temporada tem sido um tema muito debatido no futebol nos últimos anos e Dalot admite que essa quantidade pesa nos jogadores. "O calendário tem vindo a ficar mais apertado e na época passada, com o Mundial a meio do ano, passámos por algo inédito. Criou muito desgaste físico e mental, mas são coisas que têm de passar ao lado dos jogadores porque não temos controlo sobre isso. Talvez deveríamos ter uma palavra a dizer, se nos juntássemos pelo bem do futebol".