Diogo Ferreira faz mínimos para o Europeu e é destaque no Meeting Moniz Pereira
Diogo Ferreira, com 5,50 metros no salto com vara, mínimo para os Europeus de atletismo, foi hoje a principal figura do Meeting Moniz Pereira em atletismo.
Corpo do artigo
O saltador do Benfica junta-se assim, nos apurados para Praga, ao seu rival Edi Maia, do Sporting, que já tinha conseguido marca para os Europeus e hoje esteve ausente.
Com exceção do salto com vara masculino, o conjunto de provas disputadas na Nave do Centro de Alto Rendimento do Jamor acabou por não cumprir as expetativas.
Diogo Antunes, nos 60 metros, foi quem mais se aproximou dos mínimos nas corridas, ganhando a prova principal em 6,72 segundos, isto depois de ter triunfado nas séries com 6,74 - muito próximo dos 6,70 que são mínimo para Praga.
Marta Onofre, do Sporting, venceu em femininos o salto com vara, com 4,15 metros, e Cátia Pereira, do JOMA, foi segunda, com 4,05 - ambas a mostrar mais dificuldades em chegar aos mínimos, ao contrário do que fizeram no ano passado, ao ar livre.
No triplo salto feminino, Patrícia Mamona (Benfica) chegou aos 13,41 no seu sexto e último salto, a `roubar" a vitória já esperada de Susana Costa (Benfica), que liderava desde o terceiro salto com 13,37.
Depois de ter estado em 2014 vários meses por lesão, o barreirista Rasul Dabó regressou para vencer o seu grande rival, João Almeida, se bem que os dois benfiquistas tenham ficado longe dos mínimos para os Europeus de pista coberta.
Dabó ganhou na final, com 7,90 contra 7,92, invertendo o resultado das séries, em que Almeida foi o mais rápido, com 8,01 contra 8,03 de Dabó.
Na prova feminina, triunfou Vera Fernandes (Benfica), com 8,71. Lecabela Quaresma (Sporting) foi desclassificada por falsa partida.
Samuel Remédios (Benfica) venceu o salto em comprimento, com 7,20 metros, e Tiago Pereira (Benfica) o salto em altura, com 2,12 metros, tentando depois, mas sem sucesso, os 2,16.