Diogo Gonçalves está a ter um arranque de temporada de sonho e, hoje, fez um bis na goleada do Copenhaga ao Randers (4-0), a contar para a terceira jornada da liga dinamarquesa.
Corpo do artigo
O extremo português, de 26 anos, finalizou da melhor maneira uma bela jogada coletiva do emblema dinamarquês, antes de completar a exibição, em que até saiu aos 60 minutos, com uma grande penalidade bem executada.
Após cinco jogos oficias na temporada 2023/24 - três na liga da Dinamarca e dois na Liga dos Campeões - Diogo Gonçalves soma cinco golos e quatro assistências. No encontro com o Breidablik (6-3) o português já tinha brilhado ao marcar um golo e assistir para outros três.
O atacante parece estar a revitalizar a carreira, depois de um período de duas épocas e meia consecutivas no Benfica, onde nunca conseguiu conquistar espaço. Gonçalves foi, inclusive, utilizado a lateral direito em diversas ocasiões, posição onde nunca conseguiu mostrar todo o potencial que os responsáveis benfiquistas lhe reconheceram quando saiu da formação encarnada.