Avançado português assinou o primeiro golo da vitória sobre o Burnley, que vale aos “reds” a continuidade no primeiro lugar, à frente do Manchester City.
Corpo do artigo
Após a derrota na jornada anterior, no terreno do Arsenal, o Liverpool passou a estar à mercê no Manchester City, mas este sábado fez saber ao grande rival que vai vender cara a liderança da Premier League.
A reação dos “reds” ao mau resultado no Emirates foi de valor e resultou num triunfo sobre o Burnley (3-1), que garante a continuidade no primeiro lugar, com mais dois pontos do que os”cityzens”, que também venceram nesta 24.ª jornada.
O triunfo do Liverpool fez-se anunciar aos 31 minutos, graças à pontaria de Diogo Jota, mas apenas se tornaria definitivo na segunda parte e depois de o Burnley empatar (O’Shea).
O ex-portista Luis Díaz assinou o 2-1, antes de Darwin (ex-Benfica) também inserir o nome na lista dos marcadores e fixar o resultado final.
Antes, o Manchester City, com Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, viu-se aflito para derrubar a muralha do Everton, mas valeu-se de Erling Haaland para somar mais três pontos, com o norueguês a marcar os dois golos da vitória (2-0). Beto e Chermiti entraram com os “toffees” já em desvantagem no marcador e não conseguiram ter impacto no desenrolar do confronto.