Nadador português Diogo Ribeiro foi quinto na primeira meia-final e ficou de fora dos oito melhores tempos.
Corpo do artigo
Diogo Ribeiro falhou esta quarta-feira a qualificação para a final dos 100 metros livres dos Mundiais de Doha, no Catar.
O nadador de Coimbra, que no início desta semana conquistou a medalha de ouro na prova de 50 metros mariposa, fechou as meias-finais dos 100 livres com o 11.º melhor tempo, ficando assim de fora dos lugares de apuramento, reservado aos oito primeiros. O português foi 5.º na primeira semi-final, com a marca de 48.44 segundos.
Recorde-se que, para além dos 50 metros mariposa e dos 100 metros livres, Ribeiro ainda vai participar nas provas de 100 mariposa e 50 livres, cujas eliminatórias estão marcadas para a manhã de sexta-feira.
Noutra prova realizada esta quarta-feira, Gabriel Lopes também falhou a passagem à final dos 200 metros estilos, tendo terminado as meias-finais com o 12.º melhor tempo. O português foi quarto na primeira meia-final, com o tempo de 2.00.27 minutos.
No setor feminino, Mariana Cunha ficou de fora da final dos 200 metros mariposa, ao fazer o 13.º melhor tempo das meias-finais, com a marca de 2.12.52 minutos. A portuguesa foi sétima classificada na primeira semi-final.