Diretor-geral do Arouca critica Braga e Daniel Sousa: "Eticamente não foi correto"
Joel Pinho, diretor-geral do Arouca, criticou a postura do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, e do técnico dos arouquenses, Daniel Sousa, em todo o processo que levou à contratação pelos arsenalistas do treinador, num acordo válido a partir da próxima época.
Corpo do artigo
Em declarações ao jornal “Record”, Joel Pinho sublinhou que, no Arouca, se defende “a ética, a clareza e a verdade desportiva”, valores que, sente, não foram tidos em conta na negociação que levou ao acordo entre o treinador dos arouquenses, Daniel Sousa, e o Sporting de Braga, a poucos dias de as duas equipas se defrontarem para o campeonato. “Nós nunca seríamos capazes de ter uma atitude como a que tiveram o Braga e o treinador, porque não há dinheiro que pague a nossa dignidade e a nossa seriedade”, reforçou o dirigente.
Joel Pinho adiantou que “uma das imposições do presidente (António) Salvador no interesse pelo treinador foi que o Daniel Sousa tinha de assinar contrato ontem (terça-feira) porque, na próxima semana, já não teria interesse”, vendo aí “uma atitude para tentar desestabilizar”. “Mas nós estamos plenamente confiantes nos nossos jogadores e sabemos que vamos fazer um excelente resultado em Braga”, acrescentou.
O dirigente revelou ainda que já conversou com Daniel Sousa sobre o caso, tendo-lhe demonstrado o “desagrado para com um comportamento que não se coaduna com os princípios do Arouca”, mas garantiu que o técnico irá “continuar a fazer o seu trabalho”.
“Foi com bastante estranheza e desilusão que hoje (ontem) soubemos que o Daniel Sousa tinha reunido com o Braga e com o seu presidente e tinha assinado um acordo para as próximas duas épocas. Daniel Sousa é um treinador livre de assinar com que quiser, pois é verdade que acaba o contrato com o Arouca no final da época, mas este não é o timing correto. Eticamente, não foi correto e é uma atitude inaceitável de ambas as partes, tanto do Braga como do treinador”, concluiu Joel Pinho.
O Arouca visita o estádio do Sporting de Braga no sábado (18 horas), em jogo referente à 28.ª jornada da Liga. Os arsenalistas, que viram sair, esta semana, o seu treinador, Artur Jorge, para o Botafogo, serão comandados por Rui Duarte, técnico que orientava a equipa sub-23.