Diretor-geral do Benfica Campus diz que Schmidt "é sempre elogioso em relação à formação”
Pedro Mil-Homens, diretor-geral do Benfica Campus, em entrevista à BTV, esta sexta-feira, analisou a relação de Roger Schmidt com a formação encarnada, afirmando que o treinador alemão elogia as jovens promessas do clube.
Corpo do artigo
Dois dias após Roger Schmidt elogiar a formação encarnada, Pedro Mil-Homens, diretor-geral do Benfica Campus, em entrevista à BTV, esta sexta-feira, analisou o momento competitivo e a articulação entre os escalões jovens e o técnico alemão.
“Tivemos a visita da Associação de Clubes Europeus (ECA) nesta semana com cerca de 50 clubes. Recebemos os melhores elogios de quem esteve connosco. O Benfica Campus também teve destaque internacional em entrevistas e reportagens feitas por órgãos de imprensa estrangeiros, nomeadamente as palavras do nosso treinador Roger Schmidt, que foi sempre, como é, elogioso em relação à nossa formação”, começou por dizer.
"Gostamos de ver o nosso principal cliente, que é o treinador da equipa principal, a olhar para o trabalho da Formação, e a elogiar-nos publicamente. O que temos de fazer é olhar em frente, continuar a trabalhar e conseguir que o principal objetivo e a missão desta academia de futebol seja entregar anualmente jogadores que possam chegar à equipa principal e afirmarem-se, como tem acontecido nos últimos anos", concluiu Pedro Mil-Homens.
Nesta quinta-feira, Rui Costa, presidente das águias, abriu as portas do Benfica Campus a clubes como Liverpool, Ajax, Inter Milão, Mónaco, Sevilha, Real Sociedad e PSV. O dia encerrou com uma palestra sobre os métodos de trabalho da formação encarnada, que contou com a presença de Pedro Mil-Homens.