Diretora geral do sindicato de futebolistas diz ter sido assediada por Rubiales

Luis Rubiales, presidente da federação espanhola de futebol
Pierre-Philippe Marcou/ AFP
A diretora geral do sindicato de futebolistas ON, Tamara Ramos, revelou ter sido vítima de assédio por parte do presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, que no último domingo beijou na boca a jogadora Jenni Hermoso, durante a cerimónia de entrega de prémios do Mundial feminino.
A denúncia da dirigente foi feita no “El Programa del Verano”, da televisão espanhola. Tamara Ramos recordou os tempos em que trabalhou em conjunto com Luis Rubiales na Associação de Jogadores de Futebol Espanhóis para denunciar as “humilhações” que diz ter sofrido.
“Foi uma barbaridade. Não me surpreende nada o que aconteceu, porque conheço-o há muitos anos e também sofri. O que me surpreende é que faça isso em público”, disse diretora geral do sindicato de futebolistas ON.
Tamara Ramos acrescentou que, mesmo na presença de outras pessoas, Rubiales não se coibia de fazer comentários como “vieste para colocar as joelheiras” ou de perguntas incómodas como "de que cor são as tuas cuecas?".
Alvo de várias denúncias e de duras críticas por ter beijado na boca a jogadora Jenna Hermoso após a final do Mundial feminino, Luis Rubiales verá o cargo de presidente da federação espanhola ser discutido numa assembleia geral extraordinária agendada para a próxima sexta-feira.

