O mau comportamento do público voltou a "render" mais de 15.000 euros em multas, aplicadas, esta terça-feira, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, respeitantes à I e II ligas.
Corpo do artigo
O FC Porto e a sua equipa B foram punidos, em conjunto, em 7.776 euros: 6.816 pelo comportamento dos adeptos durante a receção ao Vitória de Setúbal (27.ª jornada da I Liga) e 960 relativos à deslocação dos "bês" ao Santa Clara (II Liga, 38.ª jornada).
O Sporting foi a equipa mais penalizada, ao abrigo do artigo 187 do Regulamento de Disciplina, tendo sido multado em 7.650 euros, por reincidência da atitude indevida dos seus simpatizantes.
Por sua vez, a Académica viu "sair dos cofres" 1.020 euros, ao abrigo do artigo 127, que refere a inobservância de deveres do clube organizador das partidas, embora não especificada no mapa de castigos apresentado esta terça-feira pelo CD da federação.
Relativamente a castigos aos jogadores, destaque para as três suspensões aplicadas a outros tantos futebolistas do Sporting de Braga: Élderson, Hugo Viana e Hélder Barbosa.