O futebolista do Lille foi alvo de um processo disciplinar pelo clube francês, na sequência dos desentendimentos que teve com o defesa português Tiago Djaló no último sábado, anunciou Jocelyn Gourvennec, treinador do campeão gaulês.
Corpo do artigo
"O clube abriu um processo, que está em curso. O presidente e os diretores intervieram sobre este assunto. O jogador foi dispensado de treinar esta semana e penso que o clube irá comunicar assim que o processo estiver avançado. Depois o departamento jurídico tratará do assunto", explicou o técnico, em conferência de imprensa.
Segundo os meios de comunicação franceses, o médio terá tido uma discussão com Tiago Djaló, no balneário, após o empate 0-0 na receção ao Bordéus, no último sábado, em partida a contar para a 30.ª jornada do campeonato gaulês.
O jogador, de 35 anos, também terá atacado verbalmente o português Jorge Maciel, treinador adjunto da equipa campeã de França, bem como o treinador principal, Jocelyn Gourvennec, que considera que a atitude do internacional francês não pode ser tolerada.
"Da minha posição, como treinador, é impossível deixar passar algo que possa alterar a unidade da equipa, do grupo, do balneário. Não vou debater isto porque não há nada nem ninguém acima do Lille", concluiu.
Ben Arfa reagiu ao processo em curso e às declarações de Gourvennec, através de uma publicação na rede social Instagram, acusando o treinador francês de incompetência. "O teu problema é seres incompetente. Não jogamos para descer de divisão", afirmou.
Com oito jogos restantes para o campeonato, o Lille, onde jogam os portugueses Renato Sanches, José Fonte, Xeka e Tiago Djaló, está atualmente em sétimo lugar, 21 pontos atrás do líder, Paris Saint-Germain, e a seis de distância da terceira posição, a última de acesso à Liga dos Campeões.