A estação de rádio francesa Europe 1 revelou, esta terça-feira, extratos de transcrições das chamadas telefónicas, do dia 6 de outubro, entre Benzema e um amigo, que é presumivelmente o intermediário dos chantagistas que estariam na posse de um vídeo íntimo de Valbuena.
Corpo do artigo
Nesse extrato, Benzema explica ao seu amigo Karim Zenati que trocou palavras com Valbuena no dia anterior durante um estágio da seleção francesa.
"Se queres que o vídeo seja destruído, o meu amigo vai ter contigo a Lyon. Fala com ele. Podes ver tudo. No que me diz respeito, podes fazer aquilo que quiseres. Se não quiseres, é a tua vida, eu avisei-te", pode ouvir-se na transcrição que chegou à imprensa, embora o advogado de Valbuena afirme que não vão fazer presunções enquanto não estudarem o caso.
O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, a 05 de novembro, com o qual está proibido de contactar.
A informação foi avançada pela Procuradoria de Versalhes, referindo que Benzema, de 27 anos, é acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão.
"Sem animosidade"
O futebolista francês Matheiu Valbuena não sente uma particular animosidade para com o compatriota Karim Benzema, que foi acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem com vídeo de cariz sexual, disse esta segunda-feira o advogado de Valbuena.
"Não havia qualquer animosidade antes e agora também não", disse o representante de Valbuena, Didier Domat, à Agência France Presse fazendo um apelo à prudência depois de terem sido passadas à comunicação social gravações de Benzema a discutir o assunto.
O advogado disse ainda que ninguém pode ficar indiferente ao que vê na imprensa e que, se descobrirem que o que está na imprensa é verdade, Valbuena não será amigo de Benzema.