Ilídio Vale, o seleccionador nacional de sub-20, divulgou esta quarta-feira os 21 jogadores que compõem a equipa das quinas para o Mundial da categoria, que se disputa na Colômbia, de 29 de Julho a 20 de Agosto. O Benfica é o clube que fornece mais atletas à convocatória, com cinco, três deles estiveram emprestados esta época, seguido por Sporting, com quatro, três deles emprestados, e FC Porto, com três, um deles emprestado.
Corpo do artigo
O responsável pela equipa das quinas assumiu que a competição será complicada pelo grupo em que a turma das quinas está envolvida - Uruguai, Camarões e Nova Zelândia - mas também pela maior experiência da maioria dos adversários presentes no Mundial.
"Assumimos o compromisso de jogar e lutar até ao limite pelo sucesso em cada jogo. Partimos sempre com muita ambição e uma certeza muito forte do que valemos. Podemos não ser a selecção mais talentosa, mas estamos seguros de que podemos ser os mais fortes. Não assumimos mais nenhum compromisso que esse. Este campeonato do Mundo junta uma geração de jogadores muito boas, com jogadores que já integram as selecções principais. A equipa menos valiosa até poderá ser a nossa. Não é problema que nos considerem assim, porque estamos seguros do que podemos ser e do que somos", explicou Ilídio Vale.
Convocados: Luís Ribeiro, Cédric Soares, Baldé e Nuno Reis (Sporting), Tiago Maia, Sérgio Oliveira, Ricardo Dias (FC Porto), Luís Martins, Roderick, Mário Rui, Nélson Oliveira, Sana (Benfica), Michael Domingues (Leiria), Aníbal Capela (Braga), Danilo (Aris Salónica), Pelé (Belenenses), Júlio Alves (Rio Ave), Alex (Santa Clara), Caetano (Paços de Ferreira), Rafael Lopes (Varzim), Serginho (Trofense).